Confira a entrevista da Dra Jucele a Revista Estilo

Entrevista: Mitos e Verdades sobre a Esfoliação

Na edição de  Janeiro/17 a Revista Estilo entrevistou a Dra Jucele Bettin (@drajudermato) sobre a esfoliação. Confira:

Em entrevista para a Estilo, dermatologista nos conta os mitos e verdades a respeito da esfoliação.
Quando se fala em cuidados de pele, o sabonete facial, o tônico e o hidratante estão sempre presentes na conversa, porém, o produto para esfoliar surge quase como uma incógnita na cabeça de muitas mulheres.
É por isso que conversamos com uma dermatologista a fim de desvendar qualquer dúvida que ainda persista a respeito da esfoliação. Na pele do rosto, segundo ela, ajuda na limpeza, retira impurezas mais profundas como efeitos da poluição e ajuda na desobstrução dos poros, nariz e queixo.
A primeira informação importante é a respeito de esfoliar a pele quando se possui cravos e acne. A dermatologista Jucele Bettin da Clínica FEM em São Paulo afirma que se a pele estiver “inflamada” pela acne, não devemos esfoliar, pois vai agredi-la e piorar. A esfoliação do rosto deve ser para no máximo quem tem cravos ou acne bem leve.
Já com relação a cada tipo de pele, a profissional afirma: a pele oleosa é a que mais se beneficia da esfoliação do rosto, podendo ser realizada de 2 a 3 vezes por semana. Nocaso da mista, esfoliar apenas o centro da face (zona T), até 2 vezes por semana. E para as meninas de pele seca, no máximo 1 vez por semana, bem leve e hidratação imediata após, com cremes.

Resultado de imagem para revista estilo marina ruy barbosa janeiro
Capa da Revista Estilo, edição Janeiro 17

No quesito erros cometidos durante o processo, Jucele alerta: não exagerar na fricção contra a pele, não utilizar ácidos em seguida, sempre hidratar com cremes ou água termal após e não utilizar água quente durante o processo. “Já a pele do corpo tem bem menos glândulas sebáceas que o rosto. Assim, ela não se beneficia tanto da esfoliação. Pelo contrário. Se for uma pele mais seca, pode até piorar. Portanto, se for esfoliar, deve-se hidratar logo em seguida sempre! “, alertou a dermatologista.
Quando questionada sobre dicas para o Verão, a especialista afirma que a pele pode ficar mais oleosa e também usamos mais protetor solar, o que pode aumentar a oleosidade. O clima também é menos seco durante o verão, portanto, a esfoliação pode ser recomendada.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.