Tenho rugas, e agora?

Tenho rugas, e agora?

Imagine a seguinte cena: você acorda, faz seu ritual matinal de beleza e, ao se olhar no espelho, percebe o aparecimento de rugas no seu rosto. Mas, por que temos rugas?

como as rugas se formam

Como as rugas se formam:

A medida que os anos passam, a pele perde volume e elasticidade e as linhas faciais ou marcas de expressão se tornam visíveis ou definitivas devido a movimentação facial e, com o tempo, estas linhas resultam em rugas de expressão.

Há, também, fatores genéticos e relacionado aos hábitos diários, como o uso excessivo de álcool, tabagismo e alimentação inadequada, além de fatores relacionados ao ambiente, como exposição solar e poluição.

rugas na testa

O que fazer?

Após identificar as rugas em seu rosto, você deve contar ao seu médico dermatologista como isto está te incomodando, seus receios e suas expectativas de resultado quanto ao tratamento das rugas. O seu dermatologista irá definir qual o tratamento ideal para suas rugas, seja com a Toxina Botulínica ou com Preenchimento de Ácido Hialurônico. As aplicações destes procedimentos são feitas na própria clínica.  Além disso, seu dermatologista irá guiar você a um plano de tratamento para manter os resultados ao longo do tempo.

rugas faciais

Quais áreas normalmente são tratadas?

Na área da testa é comum surgir rugas que se formam ao longo da testa, resultado da expressão de ‘arregalar os olhos’. Também há as rugas entre as sobrancelhas, resultantes de quando fazemos ‘cara de bravo’, preocupação ou por ficarmos por hora concentrados na frente do computador devido ao trabalho. Os pés-de-galinha se formam ao redor dos olhos e ficam evidentes quando sorrimos ou apertamos os olhos. As rugas nasais, também conhecidas como ‘rugas de coelhinho’ são formadas quando fazemos expressão de ‘cheiro ruim’ ou quando algumas pessoas sorriem.

Procure seu dermatologista e veja quais os melhores tratamentos para você na prevenção contra as rugas.

 

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.