As olheiras incomodam e tem diversos tratamentos

As olheiras incomodam muitas pessoas porque dão um visual cansado e envelhecido ao rosto. E é normal usarmos de velhos truques para tentar melhorá-las.  Confira neste post o que as dermatologistas da FEM Clínica falam sobre as causas e tratamentos desta que causa de insatisfação entre muitas mulheres.

A Dra Brunna Borges comenta que há tratamentos eficientes para as olheiras.  “Esses tratamentos ajudam a atenuar as manchas e, dependendo do caso, até fazê-las desaparecer por completo“, diz a dermatologista.

Ela comenta sobre o Laser CO2 Fracionado, “indicado para olheiras pigmentadas, estimulando também produção de colágeno e rejuvenescimento. Existem algumas tecnologias no mercado, sendo que cada uma tem sua indicação específica e variam em número de sessões. Por isso, precisamos avaliar o paciente de maneira individualizada. ” e, também, a Luz Intensa Pulsada, um aparelho que “não é um laser, mas que utiliza a luz como forma de tratamento” e que “é uma grande arma na atenuação das olheiras. Usando uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina podemos atuar com grande eficácia nestes dois pigmentos“.

Em seu Instagram, a Dra Luciana Garbelini postou sobre os tipos de olheiras:

Para cada tipo de olheira há um tratamento específico devido a suas causas. Por isso, a avaliação de um profissional dermatologista é de extrema importância para apontar qual o melhor tratamento para sua olheira.

Facebook Comments