Nutrição

Nutrição

Quando falamos sobre nutrição, boa parte das pessoas já imaginam algum tipo de dieta. Mas você sabia que a nutrição vai além disso?

Se abordamos de forma bem resumida, nutrição é o estudo das propriedades alimentícias na busca de soluções para o bem-estar do corpo a partir da alimentação.

 

Mas por que procurar um nutricionista?

Atualmente, diversas pessoas possuem deficiências nutricionais ou hipernutrição, sendo estes os alguns dos agentes motivadores para se procurar um nutricionista. Nestes casos, avaliaremos o que afeta o paciente e se ele necessita retirar ou adicionar algum alimento a sua dieta alimentar.

Em boa parte dos casos, essas deficiências nutricionais ou hipernutrição podem prejudicar a saúde do indivíduo, obrigando o mesmo a se hospitalizar para efetuar o tratamento.

Caso não haja tratamento, estes problemas podem contribuir para distúrbios crônicos, como câncer, hipertensão, obesidade, diabetes, entre outras doenças.

Dependendo do quadro clínico do paciente, indicamos uma avaliação do estado nutricional.

 

Quem deve fazer uma avaliação do estado nutricional?

Neste caso, este procedimento se torna indicado para:

– Peso ou composição corporal indesejável;

– Suspeita de deficiências específicas ou efeitos tóxicos de nutrientes essenciais;

– Em lactentes e crianças, crescimento ou desenvolvimento insuficiente.

Ao realizar este exame, o paciente tem a possibilidade de identificar os distúrbios nutricionais, o que possibilita ao mesmo realizar uma intervenção de forma a auxiliar na recuperação ou manutenção da sua saúde.

Para que isso ocorra, dados clínicos, dietéticos, bioquímicos e da composição corpórea são feitos, a fim de identificar e tratar todos estes problemas nutricionais.

 

Finalizando, a área de nutrição possui diversas vertentes, e nós, da FEM Clínica estamos aptos a lhe atender da melhor maneira possível, com os melhores profissionais, em uma clínica com tudo que você precisa para ter um exame com exatidão e segurança.

Deixe uma resposta

Fechar Menu